Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alimentos que ajudam a depressão

Alimentos-que-ajudam-a-depressão.jpg (300×244)
Assim como há alimentos que podem prejudicar e auxiliar os efeitos da depressão também existe alimentos que podem ajudar a aliviar os sintomas. Contudo, existem uma grande diversidade de alimentos que colocados na mesa que podem garantir uma vida saudável, como há os alimentos que podem acabar com a saúde e trazer vários riscos a saúde. Quanto à depressão, há uma boa quantidade de alimentos que podem trazer de volta a saúde para quem sofre deste mal, sendo que é segundo uma dieta balanceada composta por frutas, verduras, legumes e peixes que você conseguirá amenizar os sintomas da depressão e até mesmo evitá-la. Este mal do século vem atingindo cada vez mais pessoas devido a diferentes fatores na atualidade, mas para a felicidade de muitos, coma apenas a mudança do hábito alimentar é possível combater a depressão e amenizar os seus efeitos, sendo que de acordo com especialistas, para que o alimento tenha este efeito positivo é preciso que o mesmo seja ingerido pelo menos três vezes por semana. Quais são estes alimento que ajudam na depressão? Veja-o:

-O leite e o iogurte desnatado são alimentos que auxiliam no controle da irritação devido a presença de cálcio, e além disso, o leite PE rico em tirosina, substância associada com a produção de adrenalina e dopamina que causam a sensação de alegria.
-As frutas como a banana, o mamão, o abacate, o limão, a melancia e a mexerica são alimentos que combatem a depressão e proporcionam a sensação de bem estar, enquanto a laranja e a maçã oferecem ao organismo o ácido fólico, substância considerada reguladora do humor.
-O arroz integral é um alimento rico em vitamina B1 e B2, e ácido fólico, nutrientes que amenizam a taxa de homocistina, substância que provoca a depressão. Assim, os cereais integrais também são fonte de carboidratos, ácido graxo, vitamina do Complexo B e ômega 3.
-A aveia e a soja são alimentos indicados que também auxiliam no combate a depressão.
- A couve, o repolho e outras folhas verde escuro, como o espinafre e a e grão-de-bico, são alimentos ricos em ácido fólico, o qual é um ácido que auxilia na manutenção dos níveis de serotonina, substância que causa a sensação de bem estar e prazer.
-O peixe, além de ser um alimento saudável e fonte de ômega 3 e vitaminas do Complexo B, amenizam os riscos de depressão,s sendo que para aproveitar ao máximo os benefícios que estes antidepressivos naturais oferecem é indicado consumir o peixe duas vezes na semana, no mínimo. Outras opções desta carne branca com nutrientes semelhantes são a sardinha, o atum e o salmão.

0 comentários:

Postar um comentário